Alimentos ricos em vitaminas B1

BENEFÍCIOS DA VITAMINA B1

 fontes de vitaminas b1

As melhores fontes de tiamina.


*B1 – Tiamina:* atua no metabolismo dos carboidratos e gorduras, sendo essencial para a liberação de energia. Participa da síntese dos genes (DNA) e na transmissão de impulsos nervosos. Por estar associada à saúde do sistema nervoso e do cérebro, é importante para melhorar a capacidade de aprendizado. É necessária para a tonicidade normal dos intestinos, estômago e coração.

É absorvida no intestino, acumula-se no fígado e no coração.
Encontra-se também no cérebro e nos rins.

Sua deficiência pode ocasionar problemas no sistema nervoso, confusão mental, fraqueza muscular, taquicardia, suores noturnos, irritabilidade, ansiedade, agitação, sonolência e redução da memória.
O uso de antibióticos, sulfa e contraceptivos orais diminui seus níveis no organismo.

*Fontes de vitamina B1:* carne de porco magra, germe de trigo, fígado, gema de ovo, amendoim, peixes, leguminosas, legumes, grãos integrais, frutos do mar, levedo de cerveja e cevada.
 FONTES DE VITAMINAS B1


*SUPLEMENTOS RECOMENDADOS ONDE ENCONTRAMOS B1 – Tiamina* Shake Supreme, Magnus Supreme, Kenyan, One Per Meal, Omnimix, Novakid Supreme, Pump Supreme, Omniplus Açai Supreme 
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